Omar Forte – Jaraguá do Sul

Omar Forte disse:

31/03/2010 às 12:00

IRRESISTÍVEL DESCOBERTA SOBRE O TANGO

Em um estudo publicado em dezembro de 2007, Gammon M. Earhart e Madeleine E. Hackney da Escola de Medicina da Washington University, em St. Louis, descobriram que dançar tango melhora a mobilidade de pacientes com mal de Parkinson. A doença é o resultado de uma perda de neurônios no gânglio de base, um problema que interrompe a mensagem destinada ao córtex motor. Como resultado, os pacientes sofrem de tremores, rigidez e dificuldade em iniciar movimentos que planejavam realizar. Os pesquisadores descobriram que, após 20 aulas de tango, os voluntários do estudo “paralisavam” com menos freqüência. Em comparação aos voluntários que participaram apenas de uma aula experimental, os dançarinos de tango também apresentaram maior equilíbrio e pontuações maiores no teste Get Up and Go (Levante-se e vá), que identifica aqueles que correm risco de cair.

TANGO MUITO MAIS QUE UMA DANÇA, TANGO E VIDA E SÁUDE!! ARTIGO DE NEUROCIÊNCIA APLICADA A DANÇA.

PROF. OMAR FORTE
STUDIO VIDA ATIVA

* Veja mais sobre o assunto no nosso blog no link Geral…….ou click aqui

Tags: , , ,

2 comentários para “Omar Forte – Jaraguá do Sul”

  1. Maria do Rocio disse:

    Só posso dizer que quando acabou a aula do domingo, já estava ansiosa pela próxima. Maravilhoso! Sinto-me privilegiada em participar desse grupo, seleto, especial!!! Parabéns Marco e equipe pela iniciativa. O Tango vive por causa de pessoas como vocês.

  2. É INCONTESTÁVEL A ENORME INFLUÊNCIA DA DANÇA SOBRE O SER HUMANO.ELA ESTA DENTRO DE CADA UM DE NÓS, INDEPENDENTE DA ETNIA , RELIGIÃO, DA LINGUA OU DO SEXO. ESTE É O MUNDO MÁGICO DA DANÇA ,COM SEU EFICIÊNTE MEIO DE COMUNICAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO TRANSFORMA E ROMPE BARREIRAS, PRECONCEITOS.

    AGUARDO TODOS OS MEUS NOVOS AMIGOS NO PROXÍMO SÁBADO. BOM FINAL DE SEMANA E ATÉ LA.

    PROF. OMAR FORTE
    STUDIO VIDA ATIVA JARAGUA DO SUL SC BRASIL

Deixe um comentário