Arquivo da Categoria ‘Comentários dos Alunos’

Programação 2017 em Curitiba e Blumenau

terça-feira, 28 de abril de 2015

Curso de Qualificação Profissional em Tango Dança

Há Oito Anos Qualificando Profissionais do Tango no Brasil

CURSOS EM:
CURITIBA PR – ANO I 200 horas Inicio dia 18 de Março de 2017
BLUMENAU SC – ANO I 100 horas  Inicio dia 29 de Abril de 2017

Curso com Formato Especial….

Promoção somente para Curitiba.

Curso de Qualificação R$ 250 por pessoa por módulo.

10 Módulos. 200 horas/aula

Inicio día 18 de Março, sem avaliações,

com certificado de participação para aqueles que fizerem o curso completo.

Matérias: Prática e Esquemas, Técnica do Mecanismo,

Técnica e Improvisação do Movimento.

Inscrições pelo WhatsApp 42 99106 0404 ou 41 99976 1706

Não é necessário documentação.

Somente Imprima e preencha a ficha de Inscrição.

ABERTA INSCRIÇÕES*

PARA NOVA TURMA EM  2017

EM CURITIBA PR OU BLUMENAU SC

*Não é necessário conhecimentos prévios em dança.

Cada Ano é Certificado Separadamente.

Regulamentação: Portaría Nro 008 – Secretaría de Estado da Educação SC.

Inscreva-se aqui

Conheça o Curso aqui

Com a Criação, Direção e Realização de Marco Toniasso TangoStudio, Auspicio da Dirección General de Promoción Cultural Ministerio de Cultura Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires, Auspicio da Academia de Folklore de la República Argentina, Apoio da Dinzel Internacional e de Carel Kraayenhof – Middenbeemster Holanda.

Rosangela Missawa – Curitiba PR

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Agradeço a todos que fizeram desse dia, uma noite de grande alegria,um espetáculo do quarto ano, e sem duvida um SHOW de apresentação.
SHOW pelo grande conhecimento de NOEMIA,
pela gentileza da JOINVILENSE Rosane, pela conversa com muitos de meus colegas do TANGO,
enfim um grande fim de semana,

GRATIDÃO
bjs e tenham um excelente mês.
Rosangela Missawa

Fotos e Comentários Módulo I CQPTD 2013

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Abaixo da Galeria de Fotos do Primeiro Módulo veja comentários dos novos Alunos do CQPTD Ano I

COMENTÁRIOS DOS ALUNOS ANO I 2013

CAMILA LOREGIAN

Uma nova percepção sobre o tango e um despertar para um novo mundo de possibilidades infinitas.

MARIONNETE LEITES

Estes dois dias, superaram a minha expectativa. Estou amando este momento por mim escolhido, e espero poder continuar e concluir com proveito.

EVOLYM GOMES PAZ

De todas as aquisições que tive fazendo parte desse novo grupo, a que mais me marcou foi a da liberdade do movimento, a desconstrução do certo e errado no tango.

MARIA HELENA CHAVES

Ao final deste primeiro encontro: “Me vejo diante de uma janela, com muitas perspectivas, um tanto de ansiedade e grande dose de encanto” – frase do momento. Valeu a pena estar aqui…. tomaria esta mesma decisão outra vez. Os instrutores e companheiros são ótimos. Obrigada e meu carinho a todos!

LUISA TESTON ESTIVALET

É um curso que você sai dançando. A integração dos professores com alunos é muito intensa e bacana, fora toda a estrutura. Obrigada pela atenção professores.

ROSANE GAZOLA ROCHA

Foi muito gratificante estes dois dias que passamos juntos, foram horas dedicadas para que eu possa me conhecer um pouco mais. Estou imensamente grata a Fran e ao Maycon por esta oportunidade. Sei que não será fácil, mas também não será impossível. Um beijo.

DECIO MARCELINO

Desafiador, permitindo muitas descobertas. O CQPTD propicia um ambiente único de encontro e aprendizado.

ROSANGELA MISSAWA

Eu acredito que o curso traz um grande potencial de aprendizado. Em uma aula de sábado, aprendi, desenvolvi e dancei vários passos, teoria complementar que esclareceram muito sobre a maravilhosa técnica e dança do tango. Professores Maycon e Fran, presentes e auxiliando sempre. Muito feliz comigo mesma por essa escolha. Que é um presente a minha pessoa.

RODOLFO DOS ANJOS

As aulas estão sendo muito boas, aprendi muito e desenvolvi muito, achava que teria mais dificuldade, mas…..

THAYSE CRISTINE DA SILVA

Não importa quantas vezes fazemos os exercícios. A cada nova oportunidade, uma nova experiência, um novo desafio, uma outra sensação e muitos aprendizados.

MAGNO SCHLICKMANN DA SILVA

Mais uma vez, novas sensações. Aprendizado incrível e gostoso de ver pessoas que nunca experimentaram o tango, já no 2ª dia estarem até brincando com estas novas possibilidades e sentimentos descoberto em seu próprio corpo.

Outros comentários:

1)      Desafio! Quebra de paradigmas. Nova visão de conceitos disseminados;

2)      Ruptura, desconstrução, novos horizontes, libertação, coragem/entrega, perseverança.

3)      Uma pegada diferente sobre dançar tango. Novas possibilidade onde o antes chamado “erro” torna-se uma alternativa a novos movimentos. Opções “simples”, mas quando chamadas a atenção dão uma cara nova ao tango dança.

Relatos sobre Módulo 12 Ano III Nov/2012

segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Ma. Nazareth – Taubaté SP
Foi muito bom mesmo este módulo de novembro. Gostaria que houvessem mais novembros como este p.p.
Quem esteve presente certamente levou consigo uma experiência “sui generis”, que ficará “tatuada no corpo, na mente e no espírito. Possibilitou-nos desenvolver  a  relação de confiança que é essecial no Tango, o compartilhamento e a  olhar para nosso interior.róprios. Acredito que a maioria conseguiu entrar em sintonia com os afetos e seus efeitos, tanto quanto com os desafios, bloqueios internos e externos.
Parabéns  Marco Toniasso e Maycon Santos!
Cada dia mais me orgulho de ter docentes sérios e comprometidos com o Tango e por fazer parte da primeira turma do Curso de Qualificação Profissional em Tango Dança.

Ademir Borges Cordeiro – Curitiba PR

Bom dia a todos. Sem dúvida nenhuma tivemos como sempre um grande final de semana, dois dias duas aulas maravilhosas. No sábado com o Marco toda a energia necessária para enriquecer nossa alma. No domingo com Maycon o retorno na hora certa do passo básico e do molinete e com que categoria de aula, todos puderam fixar de vez as técnicas. A coisa mais importante e mais linda que aconteceu foi na nossa conversa informal quando alguem disse ” DAR UM JEITO “, fui em busca dessas 3 palavras magicas e vejam alguns de seus significados.
DAR – v.tr. (conjugar) ” APLICAR-SE ; DIDICAR-SE ”
UM – ” CUJAS PARTES SE COADUNAM PARA FORMAR UM TODO ”
JEITO – s.m. ” LEVE MOVIMENTO “.
Como disse o Maycon com toda propriedade da turma, me parece que estas 3 palavras tem tudo e muito mais haver com o grupo de tangueiros que somos, de amigos e companheiros.
Se não vejamos:- Somos relmente um grupo APLICADO, todos juntos desde o primeiro dia FORMAMOS UM TODO e para ser um verdadeiro tangueiro só a partir do dia em que consegue nos seus passos um LEVE MOVIMENTO.
Para pensar.
Abraços a todos, saudades.

Mário César Brasil – Blumenau SC

Sobre o dia 17/11/12: Professor Marco, a mudança que ocorreu no modulo, inicialmente me deixou apreensivo, mas diante de sua habilidade em conduzir o grupo, com uma nova proposta, eu diria, e é consenso no grupo, pelos comentários que eu escutei, que a solução veio de encontro a necessidade de todo o grupo. Pela maturidade do grupo, foi possível efetuar os exercícios com muito sucesso, pela naturalidade com que foram compartilhados. O foco do meu projeto de TCC, aborda estas questões do abraço, do sentimento entre o casal dançante, da energia que circula durante, e principalmente o reconhecimento do corpo do outro, e como interagir com o mesmo, naquilo que eu quero fazer com ele.As sensações experimentadas, ficam guardadas neste momento único, e quando acionadas, estarão presentes com a mesma clareza e intensidades. O Tango dança nos proporciona a possibilidade destes estágios de transcendência, basta ter a coragem para experimenta-los. Parabéns pela brilhante condução do grupo.

Sobre dia 18/11/12: O trabalho do professor Maycon, nos leva ao aperfeiçoamento de como bailar com técnica do movimento, de como fazer, e no  ideal da sua aplicação.O Júlio estava no questionamento, pois pensava que o curso não daria isto no momento final, neste modulo ele percebeu que estamos chegando lá. Todos necessitamos de mais dedicação própria, fora das salas de aula. Tomar consciência de quem estamos nos tornando, para então poder sentir, que podemos ir além, muito além daquilo que estamos acostumados a fazer.A docência para nós será com certeza, um dos caminhos, para ultrapassarmos fronteiras, pois trabalhando com o outro, no ensinamento, somos forçados a eliminar/detonar barreiras, que nós mesmos criamos. Parabéns a este professor, pela sua paciência em trabalhar com o nosso grupo.

Edelir dos Santos – Joinville SC

Olá amigos, quero compartilhar com vocês este maravilhoso final de semana, tivemos a nossa penúltima aula. Desde que entrei nesse curso a três anos atrás, sem saber dar um passo sequer de Tango, cada aula foi uma descoberta um desafio, as experiências que estou tendo não só na dança como na vida pessoal está sendo incrível. E neste módulo foi muito intenso, as coisas que eu senti com as praticas são indescritíveis, só sentindo para saber a intensidade da coisa. Quando eu quis fazer o curso queria dançar Tango simplesmente, porque gosto de dançar e achava bonito. Hoje eu quero sentir o tango, viver o tango, ele é muito mais que uma dança, é muito mais que “passo”, Tango é uma imensidão de bons sentimentos de felicidade. Não vou dizer que foi fácil ou é fácil, porque muitas vezes temos que quebrar paradigmas enfrentar a nós mesmos, e descobrir coisas incríveis que podemos fazer. A cada módulo eu volto pra casa mais o menos assim hahaha!!! O que é isso que estou sentido…. Eu quero mais!! mais!! Esses três anos foram intensos, estamos indo para o quarto ano.  O que eu posso dizer  é que esta valendo muito a pena.

Maycon Santos – Docente e Coordenador do C.Q.P.T.D

Minha manifestação:

A compreensão é a chave para a realização, portanto é fundamental estar consciente para compreender o que estamos fazendo para alcançar a realização desejada.

Somos todos parte de uma obra única e por isso corresponsáveis por sua realização e qualificação; está obra chama-se  “Curso de Qualificação Profissional em Tango Dança”, e esta turma pioneira e valente, está na reta final, pois tem só mais um ano para concluir sua missão de sintetizar e absorver todos os conhecimentos e intensas vivencias realizadas no decorrer dos 4 anos e das 1.000 horas do curso.

Repito, cada um de nós é parte desta obra única, cada um representa um detalhe importante que projeta a riqueza total da imagem da obra. Sei que podemos melhorar muito nossa imagem, esculpindo-nos da melhor forma possível através do maior esforço consciente e da constante disciplina. Assim penso que teremos real clareza e nitidez do que fomos capazes de abarcar do primeiro “Curso de Qualificação Profissional em Tango Dança”.

Convido com muito afeto (amor consciente) cada responsável por esta obra para “dar um jeito” e manter a valentia, a disposição de ânimo, a serenidade de espírito e a convicção do propósito de bem; e assim concluirmos esta “obra única”.

Ricardo Gimenez – Presidente Prudente SP

Éh que energia consistente… Neste módulo de novembro, dava para tocar e com certeza, através da emoção a técnica vem a tona! Incrível como foi importante voltar as bases… Passo básico, Molinete e Tecleo…. Dancei com toda minha alma e senti tocar a alma de todos que tive o prazer de bailar! Gracias queridos, Avante sempre!
” sempre daremos um jeitinho” não deixem de ser persistentes! Amo cada um de vcs!


Ricardo Gimenez Aluno Ano III disse

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Enviado em 24/10/2012 às 16:55
Como eu amo esse grupo maravilhoso! Obrigado queridos sensacionais que fazem, mais e mais a cada mês, minha alma bailar Tango! Obrigado! Já estou escrevendo nossos votos para a formatura… Depois mostro p vcs! Bjokas!

Enviado em 24/10/2012 às 13:02
O recital no Tango Curitiba 2012 estava especial e muito rico! Obrigado pela oportunidade deste que foi mesmo um presente! Saludos y êxitos!

Enviado em 24/10/2012 às 13:01
Que módulos especiais estes de outubro, meu deus, tão produtivos…. Tão emocionante… E sabe senti uma emoção coletiva e muito mais intima entre os primeiro e terceiro anos deste curso tão especial! Amo a cia de vcs tangueiros do meu coracao! Ótimo mês e ate o próximo módulo!

Comentários dos Alunos Sobre Módulo 2

segunda-feira, 19 de março de 2012

Isabel Santos – São Paulo SP Disse:

Olá Turma !!! Acabei de chegar em casa depois de conviver com vocês mais um fim de semana. É gratificante e enriquecedora a troca de experiências de um grupo com histórias de vida tão diferentes, mas que conseguem se “encontrar” no objetivo comum de aprender com profundidade a arte do Tango dança. Parabenizo a iniciativa inovadora dos organizadores desse curso por se preocuparem em proporcionar uma formação acadêmica e profissional para os futuros professores e dançarinos de Tango. Espero que o mesmo sirva de inspiração para que outros cursos profissionalizantes surjam atendendo a carência de formação profissional em outras modalidades da dança de salão, principalmente as de maior expressão em nosso país, como a Gafieira e o Forró.
Obrigada pela receptividade carinhosa desde o 1º encontro.
Abraços a todos e até breve!

Magno Schlickmann – Joiville SC Disse:

Olá amigos!!!!
mais uma vez foi maravilhosa a experiência de estar com vocês,
muito obrigado e boa semana a todos!!!

Comentários dos Alunos

sexta-feira, 2 de março de 2012

Lilian Castelani – Curitiba PR Disse:

Gostaria de agradecer primeiramente à minha amiga Fabiana Lara por me convencer de iniciar o curso de Tango na Escola Bolshoi.
Agradeço aos professores do curso, ainda, com todos os créditos que merecem, pela paciência e dedicação em meus primeiros passos no Tango.
As mudanças de ingressar na área do Tango completamente desconhecida para mim está sendo enriquecedora, um desafio prazeroso e que agrega à Alma.
Que no decorrer deste primeiro ano a dança transmute as dificuldades e nos traga bons amigos, momentos de risos e a qualificação para mais uma qualidade na vida de todos que participam!

Grande beijo aos alunos/professores/amigos!

Lilian Castelani

Gabriel Lincoln da Rocha  – Florianópolis  SC  Disse:

Muito bom nosso primeiro final de semana de curso! Já estou ansioso pelo próximo! Queria agradecer a todos pela recepção e ao professor Marcos pelo curso! O caminho é longo, mas tenho certeza que recompensador!
Um abraço e até Março!

Raoni Xavier – Joinville  SC  Disse:

Turma LINDA !!!!

Curso fantástico, foi muito bom e prazeroso todas as experiencias que tive durante o primeiro modulo!! Simplesmente maravilhoso! Uma grande oportunidade, para me aperfeiçoar como bailarino, assimilando mais esse estilo e essa movimentação! Estou muito feliz!!!

Angela – Florianópolis SC  Disse:

Vendo as fotos me lembrei do final de semana maravilhoso que foi nosso primeiro encontro! Estou muito feliz de pertencer a um grupo tão especial. Foram bem mais do que aulas de tango, foi um mergulho lá no fundinho de cada um de nós…. Deixo parabéns aos professores e colaboradores e um grande abraço a todos!!!
Angela Jacobs Artico.

Magno – Joinville SC  Disse:

INCRÍVEL!!!!!

Esta é a palavra que posso usar, obrigado a todos o meus novos companheiros de classe e em especial Maycon Santos e Marco Toniasso, pois graças a vocês estou tendo esta oportunidade maravilhosa!!!!!

Izabel Santos – Joinville SC  Disse:

Olá amigos, estou feliz em fazer parte do terceiro ano desse curso incrível.
Já no primeiro modúlo um desafio.
Obrigada Prof. Noemia Hepp Panke por nos presentear com sua dedicação e experiencia.
Agradeço a Deus, os amigos e toda equipe que me ajudaram a chegar até aqui.
Bem vindo aos novos! Com dedicação e perseverança, terão suas vidas transformadas pela magia do tango.
Um abraço a todos.

Ricardo Gimenez – Presidente Prudente SP  Disse:

Olá queridos, como senti falta de todos….vendo esta foto me aperta o coraçãoo de não ter podido estar entre vcs! Sdds de bailar y da especial cia deste grupo que a cada ano se torna mais especial! Até abril! Super mega saludos a todos!

Guto – Brasilia DF  Disse:

Galera abençoada!!!

Vocês não tem noção da minha felicidade…eu agradeço a Deus por esse curso e aos novos amigos!!!
Parabéns aos idealizadores!!!

Simone – Cascavel PR Disse:

São estas pessoas que fazem de nós quem somos.
O importante não é o dia em que conhecemos NOVOS AMIGOS, e sim o dia em que eles começam a fazer parte de nossas vidas.”
Já estou com saudades.

Fabiana – Curitiba PR Disse:

Oi colegas,

Estou contente por ter me proposto a participar desse curso.. cheguei a me questionar no inicio por ser um curso que esta sendo oferecido a tão pouco tempo e tão inovador… no entanto percebo que os pilares do curso estão embasados em seriedade e ideias pelos quais vale se a pena lutar!! Obrigada idealizadores!!

Abraços a todos e espero que as próximas 3 semanas passem bem depressa :-)

Leonardo Taques – Curitiba PR Disse:

Companheiros, amigos guerreiros!!! Que este novo encontro fortaleça a cada um de nós para a caminhada que teremos. ” lembrando que a caminhada muitas, se não todas as vezes, é mais ou tão importante que a chegada.”
Que tenhamos todos um maravilhoso mês de reflexão e digestão de tantas coisas das quais compartilhamos.

O Tango esta, é paciente, especial e revelador!!!

Grande abraço a todos!!! Avante!!!
Leonardo Taques

Vagner – Vacaria RS Disse:

Grandes amigos!

Até a próxima vez que nos encontremos no curso, vai ficar aquele sentimento nostálgico, muita saudade eu até diria que teremos uma crise de abstinência, foi um final de semana espetacular. Amizades foram construidas umas com mais afinidades e outras com menos, mas tenho certeza que o tempo da um jeito de resolver isso, afinal, temos ainda 3 anos para estarmos juntos e dançar bastante tango…
Que todos tenham otimos dias, que se encontrem, se conheçam e usem o tango para se tornarem felizes e se auto-descobrirem.
Adoro todos vocês.

Um grande bjo e sucesso.

Até dia 17


Comentários sobre Módulo Concepção Coreográfica

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Julio Zarza disse:

A proposta que  o Mestre nos apresentou no início do módulo neste sábado, 15 de outubro 2011, achei-a complexa demais, e provavelmente ao alcance apenas de Luis e Vanessinha, e… O trabalho de todo o grupo resultou muito acima da minha expectativa, e fortemente valorizado pala abrangência da matéria.

Mestre, suas breves palavras de agradecimento, com toda certeza,  retrata fielmente o sentimento de cada aluno do NOSSO GRUPO: “Agradeço e parabenizo de coração pelo módulo desse final de semana que foi muito proveitoso e vi que o trabalho realizado “desde” o primeiro módulo foi visto nesse último…” (TONIASSO,  TangoStudio [mailto:curso@tangostudio.com.br],  segunda-feira, 17 de outubro de 2011 12:40)

Suas palavras, meu caro Mestre, refletem sua justa satisfação profissional. “Y nosotros”, seus “alumnos”, estamos felizes.

Até o começo deste módulo eu não tinha consciência do quanto tínhamos aprendido.

Mestre Toniasso: Agradeço-lhe de todo coração pelo seu profissionalismo e obstinada dedicação.

Respeitoso abraço.

Julio Zarza. Aluno do CQPTD

Maria Nazareth disse:

Caríssimo Prof. Marco Toniasso

Parte AB: Considerações sobre o módulo de Outubro/2011:

Todos os módulos deste curso foram muito importantes e enriquecedores para produção de nosso conhecimento. Não posso dizer que este foi o melhor ou o mais importante, haja vista que é a somatoria de todos eles que nos farão melhores e capacitados por excelencia para concretização de nossas metas.

Sem sombra de dúvidas foi mais um módulo atípico, de auto-conhecimento, produto da soma de conhecimentos adquiridos anteriormente o qual fez com que fossemos capazes de criar nossa primeira obra prima, certamente irei guarda-la. Merece ser juntada em nossa monografía.

Agradeço a dedicação, paciência, o gasto de energia e a ética do garoto Leo Taques, por compartilhar comigo esta coreografía, nossa obra prima. Sinto ter prejudicado sua performance. Não memorizei as uniões e me empolguei com a música.

Agradeço a você Marco pelos conhecimentos transmitidos e pela orientação na composição desta coreografía, pela meticulosa escolha do tema, pelos ajustes e por ter acreditado em nós.

Eu tentei, mas tive dificuldades na passagem de uma variação para outra. Houve momentos que não sabia qual era de quem. Isto me frustou um pouco.

Entretanto estou contente por Leo ter acreditado em mim, por ter tentado fazer quase toda a sequência comigo. Valeu Leo! Estou feliz por você ter concluido a sequência com a Vanessa,

A coreografía ficou bem “Nervosa” mesmo!

Obrigada Marco por você existir e poder ter a honra de ser sua aluna, Obrigada a todos os outros mestres e a todos os colegas.

Maria Nazareth

Ademir B. Cordeiro disse:

Bom dia a todos meus amigos deste curso maravilho de Qualificação em TANGO DANÇA que estamos realizando. Na minha opinião tivemos neste final de semana a melhor aula o melhor modulo desde o inicio do curso, afinal conseguimos colocar em prática todos os ensinamentos recebidos, fomos colocados a prova e tenho a certeza que correspondemos às expectativas, mostramos o quanto somos capazes quando temos a união de um grupo e a vontade de aprender o Tango, parabéns a todos pelo desempenho e dedicação ao curso, e em especial quero deixar meu registro e a congratulação em especial para LEONARDO TAQUES, que pelo seu empenho, sua dedicação seu esforço sintetizou no seu trabalho todo o esforço do grupo, foi o único que conseguiu memorizar e dançar todas as coreografias apresentadas (lembrando que conseguiu ser acompanhado pela nossa Vanessa), isso meus amigos nos leva a refletir que devemos treinar cada vez mais, para podermos apresentar no próximo modulo pelo menos 3 coreografias mais a sua (do par), para premiar este nosso grande dançarino. Grande abraço a todos.

Francine Borges disse:

Quanto ao Módulo de Concepção Coreográfica, concordo com meu amigo Ademir que foi muito especial, para mim especialmente por ter sido exigida num papel que não estou acostumada, a de coreógrafa. E foi muito revelador para mim a situação que meu parceiro e marido Maycon, sempre me falava, que eu tinha que fazer a minha parte. Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de estar neste papel para reconhecer isto. Com certeza foi bom para todos, mesmo que não reconheçam por enquanto, um dia todos vão reconhecer!!!

Parabéns ao Marco pela condução das aulas, parabéns ao Léo pela ótima memória e dedicação concentrada, e parabéns a todos que venceram o desafio.

Grande beijo a todos!

Comentários sobre “Auspício”

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MARIA NAZARETH FERREIRA disse:

10 de outubro de 2011 às 10:47

Sentimo-nos muito honrados em receber tão importante elogio, o que nos traz alegria e motivação para todos nós alunos comprometidos com o Tango Danza e sua divulgação. Uma feliz realização do TangoStudio (mais…)

Leonardo Taques – Curitiba

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Leonardo disse:

Avante!!!! Amantes do Tango!!! Maravilhosa prática, teoria e uma maneira de ver o mundo, o TANGO é nossa ferramenta para também entender a nós e ao maravilhoso mundo onde estamos!!! Obrigado por compartilharem comigo essa vivência!!!