Arquivo da Categoria ‘Comentários dos Docentes’

Programação 2017 em Curitiba e Blumenau

terça-feira, 28 de abril de 2015

Curso de Qualificação Profissional em Tango Dança

Há Oito Anos Qualificando Profissionais do Tango no Brasil

CURSOS EM:
CURITIBA PR – ANO I 200 horas Inicio dia 18 de Março de 2017
BLUMENAU SC – ANO I 100 horas  Inicio dia 29 de Abril de 2017

Curso com Formato Especial….

Promoção somente para Curitiba.

Curso de Qualificação R$ 250 por pessoa por módulo.

10 Módulos. 200 horas/aula

Inicio día 18 de Março, sem avaliações,

com certificado de participação para aqueles que fizerem o curso completo.

Matérias: Prática e Esquemas, Técnica do Mecanismo,

Técnica e Improvisação do Movimento.

Inscrições pelo WhatsApp 42 99106 0404 ou 41 99976 1706

Não é necessário documentação.

Somente Imprima e preencha a ficha de Inscrição.

ABERTA INSCRIÇÕES*

PARA NOVA TURMA EM  2017

EM CURITIBA PR OU BLUMENAU SC

*Não é necessário conhecimentos prévios em dança.

Cada Ano é Certificado Separadamente.

Regulamentação: Portaría Nro 008 – Secretaría de Estado da Educação SC.

Inscreva-se aqui

Conheça o Curso aqui

Com a Criação, Direção e Realização de Marco Toniasso TangoStudio, Auspicio da Dirección General de Promoción Cultural Ministerio de Cultura Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires, Auspicio da Academia de Folklore de la República Argentina, Apoio da Dinzel Internacional e de Carel Kraayenhof – Middenbeemster Holanda.

Professor Emerson Camargo sobre Ano IV

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Agradeço aos alunos do Ano IV, disponíveis em aprender sem preconcietos sobre assuntos tão (mais…)

Luis Labraña y Ana Sebastián

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O melhor para 2013 com muita saúde, alegría, paz e criatividade para a gente linda do Curso de Qualificação em Tango Dança são nossos desejos de Luis & Ana!!! E que possamos seguir trabalhando juntos pelo tango, essa possibilidade infinita… Até logo!!! Beijos e carinhos!!

Relatos sobre Módulo 12 Ano III Nov/2012

segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Ma. Nazareth – Taubaté SP
Foi muito bom mesmo este módulo de novembro. Gostaria que houvessem mais novembros como este p.p.
Quem esteve presente certamente levou consigo uma experiência “sui generis”, que ficará “tatuada no corpo, na mente e no espírito. Possibilitou-nos desenvolver  a  relação de confiança que é essecial no Tango, o compartilhamento e a  olhar para nosso interior.róprios. Acredito que a maioria conseguiu entrar em sintonia com os afetos e seus efeitos, tanto quanto com os desafios, bloqueios internos e externos.
Parabéns  Marco Toniasso e Maycon Santos!
Cada dia mais me orgulho de ter docentes sérios e comprometidos com o Tango e por fazer parte da primeira turma do Curso de Qualificação Profissional em Tango Dança.

Ademir Borges Cordeiro – Curitiba PR

Bom dia a todos. Sem dúvida nenhuma tivemos como sempre um grande final de semana, dois dias duas aulas maravilhosas. No sábado com o Marco toda a energia necessária para enriquecer nossa alma. No domingo com Maycon o retorno na hora certa do passo básico e do molinete e com que categoria de aula, todos puderam fixar de vez as técnicas. A coisa mais importante e mais linda que aconteceu foi na nossa conversa informal quando alguem disse ” DAR UM JEITO “, fui em busca dessas 3 palavras magicas e vejam alguns de seus significados.
DAR – v.tr. (conjugar) ” APLICAR-SE ; DIDICAR-SE ”
UM – ” CUJAS PARTES SE COADUNAM PARA FORMAR UM TODO ”
JEITO – s.m. ” LEVE MOVIMENTO “.
Como disse o Maycon com toda propriedade da turma, me parece que estas 3 palavras tem tudo e muito mais haver com o grupo de tangueiros que somos, de amigos e companheiros.
Se não vejamos:- Somos relmente um grupo APLICADO, todos juntos desde o primeiro dia FORMAMOS UM TODO e para ser um verdadeiro tangueiro só a partir do dia em que consegue nos seus passos um LEVE MOVIMENTO.
Para pensar.
Abraços a todos, saudades.

Mário César Brasil – Blumenau SC

Sobre o dia 17/11/12: Professor Marco, a mudança que ocorreu no modulo, inicialmente me deixou apreensivo, mas diante de sua habilidade em conduzir o grupo, com uma nova proposta, eu diria, e é consenso no grupo, pelos comentários que eu escutei, que a solução veio de encontro a necessidade de todo o grupo. Pela maturidade do grupo, foi possível efetuar os exercícios com muito sucesso, pela naturalidade com que foram compartilhados. O foco do meu projeto de TCC, aborda estas questões do abraço, do sentimento entre o casal dançante, da energia que circula durante, e principalmente o reconhecimento do corpo do outro, e como interagir com o mesmo, naquilo que eu quero fazer com ele.As sensações experimentadas, ficam guardadas neste momento único, e quando acionadas, estarão presentes com a mesma clareza e intensidades. O Tango dança nos proporciona a possibilidade destes estágios de transcendência, basta ter a coragem para experimenta-los. Parabéns pela brilhante condução do grupo.

Sobre dia 18/11/12: O trabalho do professor Maycon, nos leva ao aperfeiçoamento de como bailar com técnica do movimento, de como fazer, e no  ideal da sua aplicação.O Júlio estava no questionamento, pois pensava que o curso não daria isto no momento final, neste modulo ele percebeu que estamos chegando lá. Todos necessitamos de mais dedicação própria, fora das salas de aula. Tomar consciência de quem estamos nos tornando, para então poder sentir, que podemos ir além, muito além daquilo que estamos acostumados a fazer.A docência para nós será com certeza, um dos caminhos, para ultrapassarmos fronteiras, pois trabalhando com o outro, no ensinamento, somos forçados a eliminar/detonar barreiras, que nós mesmos criamos. Parabéns a este professor, pela sua paciência em trabalhar com o nosso grupo.

Edelir dos Santos – Joinville SC

Olá amigos, quero compartilhar com vocês este maravilhoso final de semana, tivemos a nossa penúltima aula. Desde que entrei nesse curso a três anos atrás, sem saber dar um passo sequer de Tango, cada aula foi uma descoberta um desafio, as experiências que estou tendo não só na dança como na vida pessoal está sendo incrível. E neste módulo foi muito intenso, as coisas que eu senti com as praticas são indescritíveis, só sentindo para saber a intensidade da coisa. Quando eu quis fazer o curso queria dançar Tango simplesmente, porque gosto de dançar e achava bonito. Hoje eu quero sentir o tango, viver o tango, ele é muito mais que uma dança, é muito mais que “passo”, Tango é uma imensidão de bons sentimentos de felicidade. Não vou dizer que foi fácil ou é fácil, porque muitas vezes temos que quebrar paradigmas enfrentar a nós mesmos, e descobrir coisas incríveis que podemos fazer. A cada módulo eu volto pra casa mais o menos assim hahaha!!! O que é isso que estou sentido…. Eu quero mais!! mais!! Esses três anos foram intensos, estamos indo para o quarto ano.  O que eu posso dizer  é que esta valendo muito a pena.

Maycon Santos – Docente e Coordenador do C.Q.P.T.D

Minha manifestação:

A compreensão é a chave para a realização, portanto é fundamental estar consciente para compreender o que estamos fazendo para alcançar a realização desejada.

Somos todos parte de uma obra única e por isso corresponsáveis por sua realização e qualificação; está obra chama-se  “Curso de Qualificação Profissional em Tango Dança”, e esta turma pioneira e valente, está na reta final, pois tem só mais um ano para concluir sua missão de sintetizar e absorver todos os conhecimentos e intensas vivencias realizadas no decorrer dos 4 anos e das 1.000 horas do curso.

Repito, cada um de nós é parte desta obra única, cada um representa um detalhe importante que projeta a riqueza total da imagem da obra. Sei que podemos melhorar muito nossa imagem, esculpindo-nos da melhor forma possível através do maior esforço consciente e da constante disciplina. Assim penso que teremos real clareza e nitidez do que fomos capazes de abarcar do primeiro “Curso de Qualificação Profissional em Tango Dança”.

Convido com muito afeto (amor consciente) cada responsável por esta obra para “dar um jeito” e manter a valentia, a disposição de ânimo, a serenidade de espírito e a convicção do propósito de bem; e assim concluirmos esta “obra única”.

Ricardo Gimenez – Presidente Prudente SP

Éh que energia consistente… Neste módulo de novembro, dava para tocar e com certeza, através da emoção a técnica vem a tona! Incrível como foi importante voltar as bases… Passo básico, Molinete e Tecleo…. Dancei com toda minha alma e senti tocar a alma de todos que tive o prazer de bailar! Gracias queridos, Avante sempre!
” sempre daremos um jeitinho” não deixem de ser persistentes! Amo cada um de vcs!


Saludos de Laura Murphy

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Olá a todos, escrevo para agradecer novamente sua atenção, seu tempo e seu carinho. Agradecer o esforço que todos, todos, equipe e alunos, estão fazendo para que este curso possa continuar existindo.
Também quero aproveitar para compartilhar os links dos autores e interpretes sobre os que conversamos durante os momentos livres.
Um forte abraço de coração a coração.

Parece Mentira, Nelly Omar
Encuentro en el Estudio, Leopoldo Federico
El Bazar de los Juguetes, Alberto Podestá

Nos vemos pronto.

Saludos de Luis Labraña

domingo, 2 de setembro de 2012

Queridos amigos del Curso de Qualificação em Tango Dança, Cuerpo Directivo y alumnos:

Pasé un fin de semana inigualable  junto a Uds.  en  Joinville. Una agradable experiencia docente con un grupo humano excepcional, todos, sin distinción. Espero haber cumplido con las expectativas tanto de los estudiantes como de los organizadores. Sé el sacrificio que significa para todos Uds. llevar adelante este proyecto, este sueño y desde esta margen del Río de la Plata, haré lo posible para colaborar en su concreción.

Gracias por la confianza, por la calidez y por la hospitalidad.

Un abrazo muy grande y hasta pronto!!!

Luis Labraña

Docentes – Comentários

terça-feira, 20 de março de 2012

Professora Noemia Hepp Panke Disse:

“Caros alunos,

Nossos encontros nos últimos três anos,  sempre agradáveis e produtivos, confirmam a minha primeira impressão do grupo: interessado, competente e pronto para novos desafios! O resultado, já esperado, trouxe e ainda trará produções relevantes que colaboram para a cientificação do Tango, que é o grande diferencial deste Curso. A todos, parabéns pela escrita da resenha, depois do artigo e agora pelo início da redação da monografia. Tenho certeza que cada qual se esforçará ao máximo para concluir o trabalho, apesar das dificuldades ou limitações e, quem tem na sua história de vida a inserção nesse processo, mais uma nova oportunidade  para pesquisar, refletir e se posicionar sobre uma área tão instigante que é o estudo do Tango. Grande abraço, Noemia.

Alô, turma do primeiro ano do Curso, aguardem-me no próximo módulo. Muito trabalho e satisfação os espera. Até lá.”

Professor Maycon Santos Disse:

Boa tarde amigos tangueiros,

Quero agradecer a atenção e o respeito de todos os alunos que compartilharam comigo a coisa mais preciosa de nossa vida; nosso “TEMPO”. Eu sou realmente grato por esse final de semana que vocês priorizaram o curso, oportunizando assim um belo processo de ensino e aprendizagem. Foi muito bom estar com vocês, sei que podemos construir muitas coisas juntos, também sei que nossas conquistas são equivalentes a nossa grandeza … e, nós conseguimos muito mais se tivermos coragem de juntarmos nossa vontade e imaginação em direção a objetivos comuns.

Quero com esperança e em comum união, juntos, criarmos a cooperação para desenvolvermos nossas virtudes e assim enfrentarmos nossos desafios.

Nós somos o que compartilhamos. Vamos compartilhar Amor… Respeito… Conhecimento… Sabedoria… e  Responsabilidades.

Relembrando… o Universo é dinâmico, contínuo fluxo  que nos imprime a necessidade  de rever os nossos valores e nossos conceitos, para então sermos a cada momento mais consciente.

Quero compartilhar com todos vocês alguns pensamentos dos nossos colegas.

“PODE-SE PERDER O CONTATO, MAS NUNCA A BUSCA. ”

Julho Cesar Zarza. 3º ano do C.Q.P.T.D.

“ENSINAR É APRENDER PELA SEGUNDA VEZ. ”

Mario Cesar Brasil. 3º ano do C.Q.P.T.D.

“AS DIFICULDADES NOS PROPORCIONAM O REAL APRENDIZADO.”

Ademir Borges Cordeiro. 3º ano do C.Q.P.T.D.

“UM DETALHE SIMPLES FAZ TODA A DIFERENÇA. ”

Luzia Dacoregio. 3º ano do C.Q.P.T.D.

“BUSCAR O MEIO SEMPRE E ABRAÇAR SEM MEDO DE SER FELIZ.”

Maria Nazareth Ferreira. 3º ano do C.Q.P.T.D.

E para finalizar, mais uma da Nazareth:

“ABRAÇAR COMO SE ESTIVESSE ABRAÇANDO A ALMA DO OUTRO, MERGULHANDO PARA DENTRO, COLOCANDO VIDA DENTRO DA VIDA”

Fraternamente

Maycon Santos

Dra. Ana Sebastían desde Buenos Aires

quinta-feira, 1 de março de 2012

http://fugasyvolcanes.blogspot.com/

PARA MIS AMIGOS BAILARINES, CONGRATULACIONES Y SALUD EN SU DÍA!!!

(mais…)

Prof. Martín Jurado en el Film Pemumbra

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Gente a partir del próximo jueves puedrán ver “Penumbra” (es una pelicula de suspenso que tiene música mía) se estrena en todo el país para los que estén en la costa o en el sur.

http://www.penumbralapelicula.com/

http://www.hoyts.com.ar/comingsoon.php?idcominsoon=128

Abrazos a todos!

Martín

Professora Noemia Panke disse:

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

“Estimados alunos do Curso de Qualificação Profissional em Tango Dança II,

Encontrei-me com vocês em dois momentos durante os dois anos de Curso em Joinville, com uma missão bastante árdua: desmistificar a crença de que pesquisar e produzir textos científicos é chato, difícil e requer “dons” especiais. Pelo que notei, atingimos os objetivos, materializados nas resenhas (primeiro ano) e artigos (segundo ano) que produziram. Agora, temos um novo desafio para o ano que vem, no “Tango III”: escrever uma monografia sobre essa arte que vocês tanto amam: o Tango. Tenho certeza, que estão motivados e se sentindo capazes de fazê-lo!

Apesar das dificuldades por diferentes motivos, considero uma vitória a nossa persistência e insistência em aceitar os desafios e alcançar os objetivos.  É o início da “cientificação” do Tango e me sinto gratificada em participar desse processo.

Grande abraço,”